Sindipães e alunos do curso superior em Panificação participam de evento gastronômic

Muito aprendizado e troca de experiências marcaram o evento gastronômico capixaba, que aconteceu no Cineteatro da Universidade Vila Velha na última terça-feira (22). O presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Ricardo Augusto Pinto, e membros da diretoria estiveram presentes e prestigiaram os alunos do curso técnico superior em Panificação, que receberam suas Dólman durante a programação. 

O dia foi marcado por aulas e palestras com Jimmy Ogro, dono do BistrOgro e apresentador de quadros culinários do “Mais Você” da Rede Globo; chefs renomados do Espírito Santo, como: Hugo Grassi, Chiericatti, Juarez Campos e Ari Cardoso. 

Também estavam presentes os chefs e coordenadores do curso Alessandro Eller e Marcela Bourguignon; Eduardo Destefani do Instituto Panela de Barro e Lenise Loureiro Secretária de Turismo do Estado. 

O presidente do Sindipães, Ricardo Augusto Pinto, destacou a importância de eventos cheios de tempero e discussão sobre os rumos da gastronomia no mundo pós pandemia. 

“Feliz em participar da qualificação e capacitação desses profissionais que fazem parte do presente e futuro da Panificação e Confeitaria no Espírito Santo. Precisamos sempre no reinventar”, frisou Ricardo. 

Especial 

Os calouros do curso tiveram um momento especial durante o evento, quando receberam a Dólman das mãos dos professores e chefs presentes.

Você sabia?  Existe uma antiga tradição na Europa que para se tornar um Chef, você deve receber um “Dólmã” de um Chef Superior e uma comenda ou certificado. 

Saiba mais sobre o curso: 

O curso semipresencial em Panificação apresenta os métodos de produção de pães, bolos, doces, tortas, salgados e técnicas de preparo para alta confeitaria e panificação avançada. Estimula, ainda, a prática empreendedora, de desenvolvimento profissional e de gestão.

Esse projeto nasceu no coração da diretoria da Aipães e do Sindipães e ganhou o apoio da Universidade de Vila Velha e do Moinho Motasa. O objetivo é qualificar e preparar profissionais para suprir a falta de mão de obra qualificada do mercado. 

Quer saber mais? Entre em contato com o Sindipães. 

Telefones: 27 3319-1995 – 3063-3095
Celular: 27 9 9792-9671; 27 9 8184-0888; 9 8184-0607
E-mail: secretaria@sindipaes.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *