Sindipães celebra o Dia do Panificador e destaque no cenário nacional

O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) celebra o Dia do Panificador, comemorado dia 08 de julho, e o destaque do setor no cenário nacional.

Segundo o presidente da instituição, Ricardo Augusto Pinto, os panificadores capixabas e o Espírito Santo são referências para o Brasil em organização e união. “Após um crítico cenário econômico, social e de saúde pública, e que ainda reverbera seus efeitos, o setor de panificação e confeitaria capixaba se mantém firme no propósito de levar produtos de qualidade e contribuir para o desenvolvimento da indústria do Espírito Santo.

Passamos por um período de grandes dificuldades com as restrições causadas pela Covid-19, mas isso também nos proporcionou adaptação e reposicionamento no mercado, com o desenvolvimento de uma estrutura mais ágil, integrada e enxuta. Por isso, entendo que o cenário atual é de muito mais inovação, conexão entre panificadores, clientes e parceiros e evolução de técnicas, produtos, atendimento e estrutura”, ressaltou.

A Importância do panificador para a sociedade

Ricardo lembra que anualmente em julho comemora-se no dia 8 o Dia do Panificador, data de muito orgulho e boas lembranças. “Tenho muito orgulho desta profissão que escolhi e me escolheu desde a juventude. A profissão exige muita dedicação, amor e renúncias. Mas, é recompensador saber que você compõe um setor tão essencial e presente na vida dos brasileiros”.

O presidente do Sindipães lembrou que os panificadores estão presentes em cada bairro deste estado e país, levando alimento, comodidade, facilidade e ativando a economia local.

O setor é formado em sua maioria por micro e pequeno empreendedores, que fazem a diferença diariamente e que juntos se tornaram o segundo maior canal de distribuição de alimentos do Brasil.

“Por isso, parabenizo a todos que com garra e determinação colocam a mão na massa e contribuem para o desenvolvimento social e econômico da sua região. Feliz dia do Panificador!”, destacou o presidente Ricardo.

Presente para Padeiros e Panificadores

O Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e a Associação da Indústria de Panificação do Estado do Espírito Santo (Aipães) têm buscado constantemente por inovação e qualificação para os panificadores locais. Por isso, além de ter idealizado o Curso Superior Tecnólogo de Panificação, em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV), também fez parceria com a Buaiz Alimentos para subsidiar parte da mensalidade de todo o curso para novos alunos.

De acordo com o presidente do Sindipães, Ricardo Augusto Pinto, o convênio firmado é mais um passo para o fortalecimento do segmento. “Estou muito feliz em assinar o termo de parceria com a Buaiz Alimentos e a Universidade Vila Velha (UVV), que vai proporcionar 30% de desconto no valor da mensalidade de todo o Curso Superior Tecnólogo de Panificação para novos alunos”.

O subsídio contempla os 30 primeiros matriculados neste semestre. Para conseguir acesso ao desconto é preciso fazer a matrícula no site www.uvv.br e enviar o comprovante para o e-mail secretaria@sindipaes.org.br ou pelo WhatsApp 27 98184-0888.

Saiba mais:

Associados ao Sindipães: todos os associados adimplentes possuem 15% desconto na mensalidade.

Parceria com a Buaiz: os 30 primeiros matriculados neste semestre vão ganhar mais 30% de desconto no valor da mensalidade de todo o curso.

Inscrição: a matrícula pode ser feita no site www.uvv.br.

Desconto: para conseguir o desconto é preciso enviar o comprovante de matrícula para o e-mail secretaria@sindipaes.org.br ou pelo WhatsApp 27 98184-0888.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *