Arena PanShow fica lotada no primeiro dia de Acaps Trade Show

O primeiro dia da Acaps Trade Show e da Arena PanShow foi marcado pelo lançamento de novas tendências de mercado, oportunidades de qualificação e soluções de negócios. O estande montado pelo Sindipães, Aipães, Instituto Panela de Barro e Sebrae ficou movimentado durante todo o dia.

“Estamos muito felizes com a participação de panificadores de todo o Estado, que mobilizaram caravanas para prestigiar a feira e fazer bons negócios. Estamos vivendo um momento de retomada da economia e essa troca de experiências e parcerias é fundamental para alavancar o setor de Panificação e Confeitaria capixaba”, destacou Ricardo Pinto, presidente do Sindipães.

O presidente do Sindipães e o presidente da Abip, Paulo Menegueli, além de marcarem presença na Arena PanShow também discursaram no salão principal durante a cerimônia de abertura do evento. Ambos destacaram a união do setor público e privado como diferenciais para superação da forte crise causada pela Pandemia da Covid-19 e a força e inovação dos empresários de Panificação e Confeitaria.

Gratidão e foco na retomada da economia

Durante a cerimônia de abertura da Acaps Trade Show, o presidente do Sindipães fez questão de parabenizar todos os panificadores, que se mantiveram firmes e integrados durante a pandemia da Covid-19.

“Foram momentos muitos difíceis para o setor, que tem alta taxa de empregabilidade. Mas, sou grato a força e habilidade dos panificadores que enfrentaram esse período com muita consciência e respeito à vida; também agradeço o apoio do Governo do Estado que entendeu naquele momento de incertezas que as padarias – presentes em todos as cidades e bairros do Espírito Santo – são essenciais e poderiam levar com segurança o alimento para a população”.

Ricardo também aproveitou o evento para relembrar a importância e parceria do Sebrae para os empreendedores.

Reality Show, palestra e aula show

A parceria do Sindipães, Aipães, Instituto Panela de Barro e Sebrae proporcionaram ao público da Arena PanShow, no primeiro dia do evento, a palestra O novo Normal na Panificação: Desafios e Oportunidades, com Emerson Amaral, diretor da Ideal Consultoria.

O público também pode aproveitar a aula show de harmonização de pães e vinhos, ministrada por André Travaglia, empreendedor na Winet Worl e de vinícolas boutiques do Chile. O momento foi marcado por informações, experiências ímpares e degustação.

Para fechar a programação do dia, a Arena PanShow também realizou ao vivo o concurso Melhor Pão Francês.

A competição, que começou na sede do Sindipães, levou para a Arena dois competidores para se apresentarem aos jurados. Todo o processo foi transmitido ao vivo.

Outros três padeiros se apresentam nesta quarta-feira (21). A grande final será realizada na quinta-feira, último dia do evento, com a premiação de três ganhadores.