Luto na Panificação: morre ex-presidente do Sindipães e Aipães

Luto na Panificação: morre ex-presidente do Sindipães e Aipães

A panificação capixaba e do Brasil perdeu na noite desta quinta-feira, 14, o panificador Hélcio Rezende Dias, de 90 anos. O empresário é um grande líder e referência do setor de Panificação e deixou esposa, quatro filhos, inúmeros amigos e um legado que perpetuará por gerações.

“É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso querido Hélcio Rezende. O dia nasceu muito triste para a panificação capixaba e brasileira! Nosso grande presidente e amigo vai fazer muita falta. Não perdia uma reunião. Sempre atento a tudo, sempre defendendo o associativismo e a grande família que formamos”, disse Ricardo Augusto Pinto, presidente do Sindipães.

O presidente da Aipães, Manoel Almeida Junior, também recebeu com tristeza o falecimento e relembrou a importância e sensibilidade de Hélcio Rezende com toda sua família.

“Hoje a panificação perde um grande empresário extremamente dedicado ao associativismo. Mas, eu e toda a família da Padaria Jodima perdemos além do grande panificador, perdemos um amigo, uma referência de ser humano e um grande homem que nos ensinou e nos apoiou nas horas difíceis. Se hoje eu sei sobre associativismo é porque ele sempre trabalhou para isso. Se hoje a Jodima está firme e forte é porque ele acreditou lá atrás. Tenho um grande carinho por ele e pela família. É uma grande perda”, finalizou Junior.

O presidente da Abip e diretor do Sindipães e Aipães, Paulo Menegueli, também se emocionou ao relembrar e falar da perda do amigo. “Perdemos o Hélcio. Ele sempre será o meu guru, conselheiro. Continuará sempre sendo sinônimo de amizade, liderança, profissionalismo, associativismo, lealdade e de amor à panificação”, disse.

Legado

No Sindipães, Hélcio atuou como presidente de 1961-1964 e entre 1990-1996. Também marcou a história da Aipães, sendo presidente da Associação entre 1993-1999.

O empresário também comandou a Federação das Indústrias do Espírito Santo por dois mandados entre 1983 e 1989. Atualmente, o panificador ocupava a cadeira de diretor da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e o Conselho de Sindicância e o posto de diretor assessor da presidência no Sindipães.

História

Apesar de Hélcio ser formado em Ciências Contábeis, foi a panificação sua grande paixão. Sua primeira padaria foi aberta em 1954, a Atlântica, em Vila Velha (ES).

Velório e Sepultamento

O velório e sepultamento vão ocorrer no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES), às 11 horas e às 14 horas, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *