Conscientização ambiental e distribuição de pães no Dia Mundial do Pão (16 de outubro)

Numa iniciativa do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e da Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Aipães), que mobilizam padarias associadas, será realizada no dia 16 de outubro, a décima edição do Dia Mundial do Pão. Nesse dia, das 8 às 11 horas, moradores da Grande Vitória e de várias cidades do interior do Estado trocarão garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães doce.

Segundo o presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, a expectativa é distribuir para a população cerca de 200 mil pães e recolher 240 mil garrafas pet e três mil litros de óleo de cozinha usado. Todo material recolhido será destinado a entidades e empresas parceiras que farão a reciclagem.

Duas garrafas pet valem um pão doce e uma pet com dois litros de óleo de cozinha usado, dois pães doce. A mobilização acontecerá em locais públicos. Os municípios de Linhares e São Gabriel da Palha realizarão a comemoração antecipadamente, no dia 14 de outubro.

O Dia Mundial do Pão é uma ação nacional, que une empresários e consumidores em prol do meio ambiente, aproveitando para aproximar a sociedade em geral com o setor de panificação. Busca contribuir para a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável. A ação conta com o apoio do Sebrae, da Findes, do Senai e do Sesi.

SERVIÇO:

Dia Mundial do Pão
Data: 16 de outubro

POSTOS DE TROCA

Vila Velha

Praia da Costa - Rua São Paulo (embaixo da Terceira Ponte)

Cobilândia - Praça Sebastião Cibien (Praça de Cobilândia)

Cariacica

Bela Aurora - Praça Maria Goreti Torezani

Serra

Novo Horizonte - Praça Principal

Viana