Inscrições abertas para 2º Seminário Tecnológico de Panificação da Região Sul

Já estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Tecnológico de Panificação da Região Sul, que será realizado de 25 a 27 de setembro, no IFES, em Piúma. Tendo como tema principal "A inovação como estratégia para a qualidade na panificação", o evento destina-se a empresários, gestores, coordenadores, vendedores, atendentes, padeiros e confeiteiros da área de panificação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail secretariasindipaes@terra.com.br ou pelo telefone (27) 3329-8635. A única exigência é o cadastramento com os dados da empresa participante. Promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Aipães) e Sebrae no Espírito Santo, o evento visa contribuir para o fortalecimento da panificação capixaba, oferecendo oportunidades de profissionalização e capacitação.

A programação inclui palestras, clínicas tecnológicas do Propan (Programa de Apoio à Panificação), oficinas e uma semifinal do Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10. As palestras divulgam informações visando preparar empresários e gestores para aumentar a competitividade, a produtividade e a lucratividade das panificadoras. Ministradas por técnicos do Propan, as clínicas tecnológicas contribuem para a inovação de produtos e serviços.

Já as oficinas de produção destinam-se aos profissionais do setor, ensinando o preparo de tortas, sobremesas, pães especiais e outras receitas. O Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10, por sua vez, garantirá vaga na grande final do concurso que será realizada em Vila Velha, em novembro.

O Seminário é itinerante. Ele é realizado a cada ano num município diferente, visando distribuir as oportunidades de aprendizagem e incluir novos empreendimentos. Em 2011, aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim. Em 2012, será em Piúma, havendo a expectativa de uma grande participação das padarias do litoral Sul.

SERVIÇO:

Evento: Seminário Tecnológico de Panificação - Região Sul

Tema: "A inovação como estratégia para a qualidade na panificação"

Data: 25 a 27 de setembro de 2012

Local: Auditório do IFES - Piúma - rua Augusto Costa de Oliveira, 600 - Praia Doce.

Informações e inscrições: As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo e-mail secretariasindipaes@terra.com.br ou pelo telefone (27) 3329-8635

Publicado: 30/08/2012