Intensificados os preparativos para a Super Acaps Panshow 2012

Os preparativos para o maior evento do varejo capixaba, a Super Acaps Panshow 2012, estão sendo intensificados, movimentando fornecedores, panificadores e supermercadistas. O evento, que neste ano tem como tema principal "O canal certo dos melhores negócios", será realizado de 3 a 5 de julho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, apresentando as principais novidades do setor.

A feira reunirá, em uma área de mais de 14.500 metros quadrados, empresários e fornecedores dos segmentos de panificação e supermercado, que, juntos, representam cerca de 95% do canal de distribuição. Por esse motivo, a Super Acaps Panshow atrai novos participantes a cada edição, em busca de negócios, de parcerias e de futuros clientes.

Empresas como Sorvepan, Pães Congelados Moxuara, Buaiz Alimentos, Acimaq, Selita, Real Café e Garoto, entre outras, já confirmaram presença no evento. Em 2011, a Super Acaps Panshow contou com um público aproximado de 24 mil visitantes e gerou mais de R$ 144,5 milhões em negócios. Para 2012, a estimativa é de que 26 mil pessoas e 180 empresas expositoras participem do evento, movimentando cerca de R$ 154 milhões em negócios.

Esse será o terceiro ano da parceria entre o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), realizadores da feira.

Para o presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, a parceria foi uma conquista para os dois segmentos. "A junção contribui para o crescimento e o dinamismo da feira, e também espelhou essa união dos dois setores em Minas Gerais. Por dois anos, eles visitaram nosso evento antes de realizarem a Superminas Food Show. Isso confirma a importância da Super Acaps Panshow para além do cenário local", destaca.

Já o presidente da Acaps, João Carlos Devens, afirma que a parceria soma para a expansão dos negócios. "Os dois setores têm sinergia, pois trabalham com fornecedores comuns. A associação foi um caminho lógico e a reunião de dois eventos em um só acabou contribuindo para agregar valor à Super Acaps Panshow, ao mesmo tempo em que proporciona melhores oportunidades de negócios para supermercados e panificações. A avaliação que fazemos é positiva e esperamos que a parceria cresça ainda mais, trazendo excelentes resultados para os dois envolvidos".

Espaço Empreendedor
Com o objetivo de viabilizar a participação de micro e pequenas empresas, representantes comerciais e empresas que irão participar pela primeira vez do evento, a Super Acaps Panshow disponibilizou estandes com a área mais compacta e com um valor reduzido no Espaço do Empreendedor. Com excelente localização, em uma ilha no pavilhão 3, o espaço empreendedor abrangerá 24 boxes de exposição.

Ciclo de palestras
Um momento também importante do evento é o Ciclo de Palestras, com expressivos nomes nas áreas de motivação e de gestão, tanto de negócio como de pessoas, levando para os participantes informações de alto nível e mostrando as últimas tendências em todos os setores da atividade econômica. Entre as discussões, está a consolidação do autosserviço nas empresas como uma forma de se reinventar e para conquistar consumidores cada vez mais exigentes.

Inscrições
Para participar da Super Acaps Panshow o interessado deverá fazer sua inscrição e retirar seu crachá, que lhe dará direito a visitar a Feira e participar das palestras. O investimento para supermercadista e panificadores associados é de R$ 50,00 e para os não-associados R$ 80,00. Para fornecedores, distribuidores, consultorias, prestadores de serviço e varejo em geral o investimento é de R$ 100 para associados, e de R$ 140,00 para não-associados.

Publicado: 22/05/2012